Uma História de Cores


Preço - 9,00 € + IVA (9,54 €)
Sobre o livro

Os Senhores Pincéis, com os seus bigodes farfalhudos e a pose imponente, eram personagens importantes que mantinham alinhadas e muito bem comportadas as várias famílias de cores da Caixa de Aguarelas. Um dia, porém, um pequeno acidente veio pôr cobro a essa ordem tão bem alinhadinha fazendo com que algumas cores se misturassem e, diluindo-se na água de uma poça, começassem a mudar... de cor. Foi o início de uma revolução de beleza, que é a melhor revolução de todas.
Um livro dirigido aos mais pequeninos em que o texto e as ilustrações primam pela imaginação e didatismo.
 
Sobre as autoras

Maria João Carvalho licenciou-se em Antropologia pela Universidade Nova de Lisboa. Foi professora do 3.º ciclo durante 5 anos e, simultaneamente, assessora de produção numa empresa de organização de eventos. Posteriormente enveredou pela área editorial, onde se mantém, assumindo o cargo de editora de manuais e outros materiais escolares, especializada em Educação Pré-escolar e Língua Portuguesa. Em 2001 iniciou a sua carreira como escritora de livros infantis. A sua obra literária abrange mais de uma dezena de histórias, todas elas repletas de muita ima-ginação e de uma enorme sensibilidade. Alguns dos seus livros estão incluídos no Plano Nacional de Leitura.
Tânia Clímaco nasceu em 1982, de dentro de uma história, por isso, passa a maior parte do tempo a reproduzir esse mundo. Licenciou- -se em Design de Comunicação. Ilustra pela primeira vez em 2009. Exerce as funções de professora de expressão artística no projecto EPÁ! Educação pela Arte. Paralelamente tem desenvolvido projectos de incentivo à leitura com os workshops Como se Constrói um Livro Infantil?, Onde Moram as Histórias? e Teatro a Três.


Comentários

Mensagens populares